terça-feira, 29 de setembro de 2015

A CORAGEM DE HÉLIO BICUDO

Hélio Bicudo, aos 93 anos demonstra uma coragem que poucos juristas tiveram até o momento e com isto premia quem teve a oportunidade de assistir o programa Roda Viva da TV Cultura ; Pretendo dedicar algumas linhas para ajudar no entendimento que notamos ser difícil até mesmo para jornalistas dos maiores meios de comunicação do Brasil , principalmente devido a complexidade do tema " Impeachment " , na nova ordem criada pela Máfia Brasileira, que infelizmente teve tempo e oportunidade para aparelhar o Estado Brasileiro, infiltrando mafiosos aos montes, em todos os Poderes da República ; Aos meus leitores recomendo que assistam ao vídeo gravado do programa, assim, minha tentativa de explicar o momento atual da maior crise histórica brasileira, será melhor aproveitada e quem sabe o Povo Brasileiro acorda e coloca um fim na Nova República, de Tancredo Neves à Dilma Rousseff, com FHC e LULA ; Assista ao vídeo e compartilhe se entender necessário. ATUALIZADO 30/09/2015.

29/09/2015
 às 18:55 \ Vídeos: Entrevista

Hélio Bicudo no Roda Viva: Alguém precisa explicar à presidente da República que impeachment é um remédio constitucional

Atualizado às 18h55
“Alguém precisa sugerir à presidente da República que leia a Constituição”, recomendou o jurista Hélio Bicudo no Roda Viva desta segunda-feira. “Lá está escrito que o impeachment é um remédio constitucional. Então, não existe esse negócio de golpe. Impeachment é um processo democrático”.
Ex-vice-prefeito de São Paulo e duas vezes deputado federal pelo PT, que abandonou em meados de 2005 para protestar contra o comportamento omisso da direção do partido confrontado com o escândalo do mensalão, aos 93 anos, Bicudo ocupou o centro da roda ao lado de Janaína Paschoal, Professora da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, ela é co-autora do pedido de impeachment de Dilma subscrito também pelo jurista Miguel Reale Jr.
“Uma das coisas que me impressionou muito foi o enriquecimento ilícito do Lula”, disse o entrevistado, depois de responsabilizar o ex-presidente pela degeneração moral e política do PT. “Eu conheci o Lula quando ele morava numa casa de 40 metros quadrados. Hoje é uma das grandes fortunas do país, ele e seus filhos. O Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira”.
Segundo Bicudo, o projeto de poder do PT vem deformando todas as instituições. “Não acredito na isenção do Supremo Tribunal Federal”, afirmou. Prova disso seria a ideia de transferir para outros tribunais processos decorrentes da Operação Lava Jato hoje concentrados em Curitiba.  “O que estão tentando fazer com o juiz Sérgio Moro é um disparate jurídico e moral”, acusou. “É um absurdo tirar da mão de quem está fazendo e dar para quem não vai fazer”.
A bancada de entrevistadores do programa, transmitido ao vivo pela TV Cultura, foi composta por Diego Escosteguy (editor-chefe da revistaÉpoca), Bela Megale (repórter de Política da Folha), José Alberto Bombig (editor de Política do Estadão), Flávio Freire (coordenador de Nacional e Política da sucursal do Globo em São Paulo) e Laura Diniz, do site Jota.Info.
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hj1EMtKL1IU
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/o-jurista-helio-bicudo-estara-no-centro-do-roda-viva-desta-segunda/
http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4312520/bicudo-diz-que-lula-enriqueceu-forma-ilicita-corrompeu-corrompe-sociedade
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/10-alfinetadas-do-fundador-do-pt-que-pediu-impeachment
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário